Hackers fazem Roubo milionário em bitcoin falsificado site de exchange

Roubo milionário em bitcoin foi efetuado por um grupo de seis criminosos roubaram equivalente a US$ 27 milhões em criptomoedas na Europa. É uma quadrilha especialista em crimes virtuais, os ladrões teria aplicado um golpe considerado antigo na internet, criaram um endereço falso parecido com de um site legítimo com a página inicial ou tela de login, de modo que os usuários do portal verdadeiro sejam atraídos para o falso e entrem com seus dados, repassando aos bandidos informações pessoais como e-mail e senha.

Dessa forma, os criminosos teriam acesso exclusivo ao site original, simulando ser os usuários. A página clonada foi a de uma exchange; de posse do login e da senha dos usuários, os bandidos retiraram o faturamento de suas contas, transferindo-o para suas próprias carteiras.

Veja também

Com o avanço das investigações, pode aumentar o número de vítimas.

Foram identificadas até o momento mais de 4 mil vítimas em 12 países, segundo ao que foi investigado tanto o número pode ser muito maior quanto o valor final desviado. A quadrilha que agia virtualmente (cinco homens e uma mulher) foi detida por agentes holandeses e britânicos da Europol, na última terça-feira (25) encerrando a investigação com durabilidade de 14 meses. Eles foram capturados em casa, em Amsterdã, Roterdã e Inglaterra.

O nome da exchange que sofreu o prejuízo não foi divulgado pela Europol

Esses golpes virtuais vem tornando-se rotineiros no dia-a-dia das pessoas, recentemente outro golpe foi executado na venda de tokens falsificados, o qual os criminosos agiram de forma semelhante: os criminosos criaram o site Calìbra.com desviando os usuários que acessariam o site original, o Calibra.com, o site do projeto da moeda digital do Facebook.

FONTE(S) The Next Web/Hard Fork

Deixe um comentário