Posts desumanos para grupos religiosos são proibidos pelo twitter

Nesta terça-feira (09) o Twitter anunciou através de seu blog novas atualizações, entre elas: as regras de conduta no combate à ações de ódio na rede social. Linguagens que desumanizam grupos religiosos são proibidos.

Veja o que não será mais permitido:

(Fonte: Twitter/ Reprodução)

Alguns Tweets como por exemplo: “Precisamos exterminar os ratos. Eles [Grupos religiosos] são repugnantes”;“ [Grupos religiosos] são vírus. Eles estão deixando o país doente”; “[Grupos religiosos] deviam ser punidos. Nós não estamofilthyis imundos”; “Nós não queremos mais [grupos religiosos] nesse país. Já chega destas larvas”.

Decisão em grupo

A regra foi composta com base nos comentários de oito mil usuários de 30 países sobre melhorias na plataforma. Os principais temas discutidos foram a clareza da norma, sua abrangência e aplicabilidade. Comunicado feito pelo Twitter.

O informe foi postado no blog da rede social afirma que a atualização faz parte da política da empresa de estar conectada com o momento e de evitar riscos para as pessoas fora da plataforma:

Criamos nossas regras para manter as pessoas seguras no Twitter e elas evoluem continuamente para refletir as realidades do mundo em que operamos. Nosso foco principal é abordar os riscos de danos offline e pesquisas mostram que a linguagem desumanizante aumenta esse risco. Como resultado, após meses de conversas e feedback do público, de especialistas externos e de nossas próprias equipes, estamos ampliando nossas regras contra a conduta odiosa para incluir uma linguagem que desumaniza outras pessoas com base na religião.

Os tweets responsáveis por desumanizar grupos religiosos serão respectivamente removidos e reportados. Todos os posts com essa conduta serão apagados e, a partir de hoje, as contas que os publicarem serão descontinuadas.

Fontes Twitter

Deixe um comentário