Loja marca Kim Kardashian no Instagram perde US$ 2,8 milhões na justiça

A famosa Kim Kardashian West ganhou uma quantia de 2,8 milhões de dólares em uma ação judicial contra uma loja britânica de fast fashion (moda rápida) chamada Missguided. A empresa foi acusada por plágio e comercializar modelos de roupas da estrela de reality show, essa foi o roteiro postado pela própria Kim em sua conta oficial no Instagram. Além disso, loja  marcava Kim Kardashian West continuamente em todas essas postagens, com a intenção de passar credibilidade e confiança para os consumidores, já que dava a entender que suas roupas tinham a aprovação da socialite.

O site The Verge, West teria alegado na ação judicial que a Missguided lucrou usando sua imagem e sua “persona e marcas registradas” sem sua eventual permissão. A mesma ainda teria proibido a varejista de relacionar seu nome e marcas registradas em ações de “venda, marketing e distribuição”.

Loja é acusada de vender réplicas de roupas de Kim Kardashian West e postá-las no Instagram. (Fonte: The Verge/Reprodução)

Loja é acusada de vender réplicas de roupas de Kim Kardashian West e postá-las no Instagram. (Fonte: The Verge/Reprodução)

A loja nunca respondeu ao processo

Até o prezado momento ainda não se sabe se a loja infringiu alguma lei, a mesma nunca respondeu ao processo. Esse foi um dos fatores positivos para que a famosa obtivesse êxito em seu processo. Sendo assim, a empresa de fast fashion irá indenizá-la com 2,7 milhões de dólares por danos e 59,6 mil dólares de honorários advocatícios.

Segundo informações  do The Verge, o documento do processo aponta que esse tipo de comércio levaria consequentemente as pessoas a acreditarem erroneamente que a marca estaria relacionada a Kim Kardashian West. “E, de fato, os consumidores já expressaram tamanha confusão, sugerindo em postagens de mídias sociais e artigos online que os demandantes devem estar em uma ‘colaboração’ com a Missguided”, completa o texto.

A Kim demonstrou sua inquietação com esse tipo de negócio, através de um post no Instagram. Até o momento, Missguided apenas apagou uma foto em que marcava Kim Kardashian West,ainda não se sabe o porquêde da loja nunca ter respondido ao processo.

Fontes Vogue Austrália

Deixe um comentário