Aplicativo de frete abre concorrência com os correios, isso devido ao alarmante preço cobrados nos fretes de produtos comprados via online no Brasil. Os Correios oferece esse serviço, porém com um alto custo o que favorece para o surgimento de novas opções no mercado que dispõe do mesmo recurso e em compensação mais em conta ao que se refere à valores, exemplo disso é a ASAP Log.

Aplicativo de frete abre concorrência com os correios

A startup é uma alternativa para os Correios, especialmente para lojas pequenas e médias encontradas virtualmente, além de contar com aplicativo de frete. Por não conter uma infraestrutura própria, exemplificando melhor: através de um aplicativo que disponibiliza motoristas de motos, ônibus e caminhão cadastrados pela entregar as mercadorias em qualquer lugar.

Uma grande rede de entregadores são acessados pela ASAP, com o valor do frete bem baixo se comparado com o dos Correios, veja o exemplo e calcule as vantagens que ambos têm: um pacote de 5 kg enviado de Curitiba a Porto Alegre que seria transportado por R$ 46,89 via Correios, por meio do sistema alternativo custa R$ 23,57.

Diversos aplicativos de entrega aderiram a essa mesma tática, em que é preciso apenas um smartphone e um veículo para receber os fretes efetuados pelo app. Disponível apenas para lojas virtuais e já conta com 10 mil entregadores cadastrados.

Crescimento

As cidades que contam com o serviço são: São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, além das principais cidades da região sul. Até o final do semestre, a empresa pretende atuar também em Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Franca.

Deixe um comentário